RSS

4 de set. de 2009

Penne ao Molho Funghi com Frango

Boa noite cozinheiros, vou me apresentar, sou novo por aqui. Conheci o Blog através de um amigo e colega de trabalho, o Flávio e logo me interessei. Pedi descaradamente que enviasse uma solicitação ao Marcos para eu contribuir, e aqui estou.

A receita que originou esta que vou compartilhar, é apenas de Penne com molho Funghi, eu adaptei coloquei frango e mais uns champignons. Ficou bala!


Ingredientes:

- 250g de penne
- 250g de filé de peito de frango
- 100g de champignon fatiado
- 1 caixa de molho funghi (Parmalat Grand Chef)
- 4 fatias de queijo mussarela
- queijo ralado parmesão
- 1/2 cebola grande
- azeite de oliva ou manteiga sem sal
- pimenta do reino em pó
- sal

Modo de preparar:

- Preparando a massa (o penne)
Ferva 2,5 litros de água com sal a gosto. Quando a água estiver fervendo, adicione a massa e mexa até a água voltar a ferver (isto importante, pois evita que a massa grude). Depois que a fervura levantou novamente pare de mexer e cozinhe por 10 minutos. Vá experimentando para ver se está a seu gosto.

- Preparando o molho
Enquanto nossa massa cozinha pique a cebola em cubos bem pequenos. Corte o frango em cubos também, tempere com pimenta do reino a gosto e reserve. Em uma panela coloque o azeite de oliva (pode-se usar a manteiga, eu prefiro o azeite), aqueça e doure levemente a cebola. Acrescente os champignons e mexa por 1 minuto aproximadamente. Acrescente o frango e sal agosto. Deixe fritar até dourar. Junte o molho funghi e deixe ferver.

- Preparando o prato propriamente dito
Partindo do princípio que você seguiu todos os passos acima, escorra a massa e coloque-a em um refratário. Sobre ela distribua as 4 fatias de queijo. Pegue uma colher e distribua o molho por cima do queijo e da massa. Jogue queijo ralado por cima e coloque uns temperinhos verdes para ficar bonitinho. Pronto! É só meter ficha.


- Porções: 3 pratos (notem que preparei apenas meio saco de massa)

- Tempo de preparo: 30 minutos.

- Para acompanhar
Um vinhozinho branco e umas batatas palha.

Espero que gostem e até a próxima, este final de semana irei para o acampamento crioulo no Parque Harmonia, acho que vou preparar alguma coisa bem campeira por lá. Se acontecer faço um post.

Nenhum comentário: