RSS

17 de set. de 2009

Massa com Requeijão, Bacon e Calabresa



Ingredientes:

- 500g de macarrão
- 1 cebola grande;
- 1 pimentão grande;
- 3 colheres de polpa de tomate;
- Manjericão a agosto;
- 2 dentes de alho;
- 300g de Calabresa;
- 100g de bacon cortado em cubos;
- 1 copo de Requeijão (200g);
- Queijo parmesão ralado;

Modo de preparar:

Em uma panela grande, frite o bacon. Junte a ele a cebola, o alho e o pimentão e refogue-os até que a cebola e o pimentão fiquem macios. Neste ponto, junte a calabresa cortada em cubos. Refogue por mais alguns minutos e adicione as 3 colheres de polpa de tomate e o manjericão.

Cozinhe o macarrão em uma panela grande com uma colher de sal e um fio de azeite. Passados os minutos indicados pelo fabricante, escorra o macarrão e disponha-o em um refratário grande e fundo.

Espalhe todo o conteúdo do copo de requeijão sobre o macarrão. Não economize! Em seguida, cubra com o molho de calabresa, polvilhe o parmesão ralado e sirva em seguida.

Bom apetite!

Um comentário:

Le Sayurih disse...

Olá Peterson,
essa receita parece muito gostosa! Gosto bastante de massas.
Você já viu que a Casa Consul está promovendo um concurso de receitas com o tema "O Brasil com o seu tempero"? A Consul montou uma casa com uma cozinha completa dentro de um caminhão e está passando por diversas cidades do Brasil. É só acessar o site [http://www.consul.com.br/casaconsul/] e ver se o caminhão passará perto da sua cidade. Se inscrevendo, você pode ter a chance de ter a sua receita preparada por culinaristas e ganhar prêmios.
Parabéns pelas suas diversas receitas.
Abraços,
Letícia.