RSS

10 de fev. de 2008

Strogonoff de Frango




Junto com o strogonoff de carne bovina, aprendi a fazer o strogonoff de frango há alguns anos atrás. É um prato ótimo para almoço de final de semana. Na verdade, eu preferia fricassé, mas sempre tive preguiça de desfiar peito de frango. No strogonoff, eu também podia usar a sobrecoxa, que mudava bastante o gosto. Enfim, fiz ele pela primeira vez para o meu irmão e para uma namorada. A receita mudou um pouco de lá pra cá.

Ingredientes:
- 40 gramas de manteiga
- 700 gramas de peito de frango ou sobrecoxa picados
- 1 cebola grande
- 2 tomates grandes
- tempero completo para aves (com ou sem pimenta)
- curry
- 1 colher de extrato de tomate
- salsa e cebolinha picadas
- 1 caixa de creme de leite
- champignon

Modo de preparar:

Refogue a cebola na manteiga até que fique transparente. Adicione o frango. Durante o cozimento da carne, adicione o tempero completo (a gosto) e algumas pitadas de curry. Curry sempre combina bem com frango.

Assim que o frango estiver cozido, adicione o tomate, tampe e aguarde alguns minutos. Assim que o tomate estiver dissolvido, adicione a colher de extrato de tomate, para dar mais cor.

Deixe a água do cozimento secar durante alguns minutos em fogo baixo. Assim que ela tiver diminuído bastante, adicione a salsa e a cebolinha. Logo depois, adicione o creme de leite e o champignon (picado). Apague o fogo assim que o creme de leite e o champignon estiverem bem misturados aos outros ingredientes.

Rendimento:

4 pessoas

Acompanhamentos indicados:

Arroz branco, batata palha, saladas de alface, repolho, cenoura, beterraba

Nenhum comentário: